sábado, 20 de fevereiro de 2010
Realize
Bom dia a todos! Estou aqui novamente postando mais um projeto de minha autoria.
A peça "Realize" não foi apenas um exercício de técnica, a aplicação de um recurso tipográfico para diferencia-la é apenas uma parte da composição.
O que acredito ser mais forte neste projeto é o seu conceito, após refletir sofre diversas experiências pessoais e coletivas, cheguei a conclusão que o modelo de vida adotado e glorificado pela sociedade capitalista é o hedonismo.
Para quem não sabe, hedonismo é a doutrina filosófico-moral que acredita que o objetivo do homem é a maximização do prazer e amenização da dor.
Atualmente vemos que não só existe uma pressão por parte mídia mundial, mas por mecanismos da sociedade que estimulam o consumismo, a promiscuidade e a legalização e quebra de regras como o verdadeiro caminho para a felicidade.
Tais coisas podem gerar prazer, sem dúvida, mas prazer é uma sensação efêmera, líquida e totalmente viciante, o que gera uma eterna busca por coisas que trazem "felicidade".
Na peça citei apenas algumas, mas existem diversas, não estou aqui para desmerecer alguêm em específico, mas fazer o questionamento:
Para você, isso é a melhor parte da vida?
Isso é vida para você?
Ou será que essas coisas lhe fizeram se afastar tanto de sí a ponto de se sentir mal sem elas?
Reflitam sobre isso. Carpe diem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É, hoje em dia o Carpe Diem foi deturpado para representar o hedonismo mais tosco, corrompendo a cabeça de muita gente por ai. Um bom texto, acrescido de uma peça interessante para divulgar essas idéias. De fato, um bom trabalho. Continua nesse caminho ;)
Postar um comentário